InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
morena (831)
 
Madona (563)
 
Zeus_Kiler (322)
 
liedson (258)
 
mau feitio (200)
 
condemontanelas (200)
 
afonsoxv (146)
 
mackbr (112)
 
metralha (93)
 
kaçula (70)
 
Últimos assuntos
VISITAS NO FORUM
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Parceiros Do Mega Forum


Compartilhe | 
 

 Sporting-V. Guimarães, 2-3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mau feitio
Membro
Membro
avatar

Mensagens : 200
Pontos : 3158
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2010
Localização : linda a minha terra

MensagemAssunto: Sporting-V. Guimarães, 2-3   Seg Nov 08, 2010 3:10 pm

O V. Guimarães é o novo vice-líder do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica, após vitória sobre o Sporting, depois de estar a perder. Dois golos polémicos (mais o segundo que o primeiro) colocaram o leão na frente, o segundo lugar foi dado como certo, mas ninguém contava com o talento de Targino e a reviravolta.

Uma grande segunda parte do Vitória arrasou com um Sporting demasiado confiante e que ficou, literalmente, perdido com a expulsão de Maniche. O leão foi segundo classificado durante 79 minutos e pode queixar-se apenas de si próprio. Um grande Vitória continua a fazer frente aos grandes da Liga, juntando o Sporting à vitória sobre o Benfica e ao empate com o F.C. Porto.

A goleada no Dragão e a derrota do Sp. Braga abriram caminho ao topo da tabela, e o sacrifício do Sporting na Liga Europa valeu a pena... durante a primeira parte.

Paulo Sérgio apostou no mesmo onze que em Leiria alcançara a segunda vitória seguida no campeonato, mesmo com Polga de regresso às opções (acabou por ser o 19º elemento), enquanto Manuel Machado, que vinha de uma vitória, mas perdeu nas duas últimas deslocações, fez três alterações no onze: Cléber, Maranhão e Marcelo foram as novidades.

Valdés voltou a ser uma das figuras do Sporting, desta feita sem golos, mas com uma assistência e muito desperdício na frente de Nilson. Um mal do qual o Sporting continua a padecer, apesar dos bons resultados até então.

Até ao primeiro golo, aos 16 minutos, o Sporting desperdiçou duas ocasiões claras para passar para a frente. Primeiro aos oito, por Valdés, que rematou à figura de Nilson, após cruzamento de João Pereira, depois o próprio internacional português no minuto seguinte a falhar à entrada da baliza minhota, após brilhante passe de trivela de Vukcevic.

O Sporting que marca cedo é um Sporting mais assertivo, tal como foi a decisão da equipa de arbitragem, então ainda liderada pelo madeirense Elmano Santos, que viria a lesionar-se logo a seguir, entrando André Gralha para o seu lugar. Valdés estaria no limite do fora-de-jogo quando fez o passe atrasado para Postiga, que, sem hesitação, colocou o Sporting na frente.

Um minuto antes do segundo golo, que não chegou a entrar, uma grande defesa de Nilson, naquele que foi um dos melhores momentos de futebol da noite. Valdés cabeceou picado para Postiga, que ganhou a Ricardo e rematou em arco para Nilson brilhar na conclusão.

O Vitória tentava responder ao golo do Sporting, quando lhe foi puxado o tapete. O assistente validou um golo que não chegou a existir, já que o canto directo de Vukcevic bateu na trave e caiu fora da linha, além da falta de Evaldo sobre Nilson.

2(0) minutos à Targino

Manuel Machado trocou Toscano por João Alves ao intervalo, pouco depois trocaria Maranhão por Rui Miguel, mas seria a última aposta a mais decisiva, ainda que todas tivessem um papel determinante no sucesso do Vitória. Tiago Targino entrou aos 62 minutos para o lugar de Sitta e deu à equipa aquilo que mais precisava na segunda parte: motivos para acreditar.

O jovem avançado, afastado dos relvados desde Janeiro, iniciou a reviravolta dos minhotos, levando perigo consistente à área leonina e beneficiando da expulsão de Maniche.

O médio, em risco de exclusão, queria o amarelo, viu o vermelho por pontapear Rui Miguel e com o F.C. Porto dentro de duas jornadas a pausa para a Taça de Portugal deve ser bem-vinda.

Enquanto o Sporting dormia sobre os louros, o Vitória construiu com engenho e muito esforço a vitória, que lhe assenta que nem uma luva.

Dois grandes golos de Targino em apenas dois minutos (78 e 80) e num total de 20 em campo têm tanto de talento como de escrito nas estrelas.

O golpe fatal chegaria a um minuto do fim, novamente com Targino em destaque. Troca de bola com Rui Miguel e Bruno Teles a finalizar em cima do apito.

Paulo Sérgio continua a não ganhar às antigas equipas, Manuel Machado venceu, pela primeira vez, em Alvalade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sporting-V. Guimarães, 2-3
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FM13] Por amor ao Sporting
» Centenário do Ceará Sporting Club
» [FM2015]Tácticas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  NACIONAL ::  TOCA DO LEÃO-
Ir para: