InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Top dos mais postadores
morena (831)
 
Madona (563)
 
Zeus_Kiler (322)
 
liedson (258)
 
mau feitio (200)
 
condemontanelas (200)
 
afonsoxv (146)
 
mackbr (112)
 
metralha (93)
 
kaçula (70)
 
Últimos assuntos
VISITAS NO FORUM
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Parceiros Do Mega Forum


Compartilhe | 
 

 PSP impõe "tolerância zero" a desordeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
condemontanelas
Moderador/a
Moderador/a
avatar

Mensagens : 200
Pontos : 3135
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010

MensagemAssunto: PSP impõe "tolerância zero" a desordeiros   Sex Nov 05, 2010 2:44 pm

A chegada, sábado, do autocarro do Benfica ao Porto constitui a principal preocupação das forças policiais, que irão ter em conta os acontecimentos registados na última época para melhorar o dispositivo.
Henriques Fernandes garantiu que a PSP, bebendo da experiência do último clássico para a Liga, montou um dispositivo que visa evitar que se repitam os apedrejamentos e arremesso de garrafas com tinta contra o autocarro do Benfica.
Sem precisar o número de agentes envolvidos na operação, que na última época rondou os 500, nem como irá a PSP monitorizar a deslocação ao Porto, o subintendente assegurou que serão os meios que considera adequados.
“A PSP espera ser uma das boas equipas intervenientes no evento”, disse Henriques Fernandes, durante a conferência de imprensa de apresentação das medidas de segurança para o FC Porto-Benfica, da 10.ª jornada da Liga de futebol.
O responsável pelo policiamento para o clássico recordou que o jogo, mesmo sem a envolvência do da última época, na parte final do campeonato e a coincidir com a Queima das Fitas, no Porto, continua a ser de “risco elevado”.
Henriques Fernandes apelou ao bom senso dos responsáveis pelas equipas intervenientes no sentido de “promoverem o fair-play e o respeito pelo adversário, enquanto parceiro de um mesmo espectáculo, de forma a não incentivar os arruaceiros”.
O responsável espera que tudo “corra com alguma tranquilidade” e, tirando os aspetos da chegada do autocarro do Benfica, adianta que as medidas no acompanhamento dos adeptos ao Dragão serão idênticas aos da última época.
O clássico irá provocar alguns condicionamentos temporários em artérias e locais de estacionamento nas imediações do Estádio do Dragão, que abrirá as suas portas às 18:15, duas horas antes do início do jogo.
Henriques Fernandes recomenda aos espectadores que se desloquem com tempo para o estádio, preferencialmente usando transporte público, em especial o metro, e que não sejam portadores de objectos proibidos.
“Não levem guarda-chuvas, capacetes de motorizada e artigos pirotécnicos, como petardos e tochas”, disse o responsável, recordando que “quem for apanhado com explosivos incorre num processo-crime”.
Apesar das medidas, e do reforço do número de Assistentes de Recintos Desportivos (ARD) previstos para o Dragão, Henriques Fernandes reconhece que o sistema não é infalível e que acaba sempre alguma coisa por passar na revista.
“Só se os espectadores fossem ao estádio de fato de banho é que era mais fácil controlar”, gracejou Henriques Fernandes, recordando que “quando algo corre mal são sempre as forças policiais que são postas em causa”.
O dispositivo de segurança montado para o clássico integra diferentes valências policiais, entre as quais se destacam pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, da divisão de trânsito e corpo de intervenção.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PSP impõe "tolerância zero" a desordeiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carimbos do Império do Brasil
» BRASIL IMPÉRIO | Identificação Correta dos Selos?
» Identificação de Carimbos | Império do Brasil.
» MINHA COLEÇÃO DE CARIMBOS DO IMPÉRIO
» CARIMBOLOGIA IMPÉRIO - MINHA COLEÇÃO e ACEITO AJUDA NA CLASSIFICAÇÃO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  NACIONAL-
Ir para: